Foto de capa da notícia

Banda limeirense que teve instrumentos furtados pede ajuda

Os três amigos que formam a banda de pop-rock “Dose Extra” procuraram a redação da Gazeta para pedir ajuda da população para tentar localizar os dois violões e a guitarra furtados, depois de um show, na madrugada do dia 19 deste mês. Davi Buchler, vocalista e guitarrista, disse que, após a apresentação em um bar na região do Jardim Morro Azul, eles pararam em uma lanchonete, localizada na avenida Maria Buzolin. Os instrumentos e os periféricos da banda estavam dentro do carro, que foi arrombado por desconhecidos.

Cerca de uma hora depois, ao retornarem para o veículo, perceberam o furto e que os instrumentos e alguns outros equipamentos haviam sido levados. “Eles sabiam o que queriam. Os objetos de menor valor ficaram para trás”, alegou o líder da banda. Sem os instrumentos, a banda teve de dar um jeito de cumprir a agenda de shows. “A gente teve de fazer uma ginástica. A gente foi atrás de amigos e a galera se disponibilizou para ajudar com equipamentos”, disse Ícaro Gabriel, guitarrista dos músicos. O baixista Davi Prado alegou que sobrevive dos shows que faz com a banda e disse que fez contato com lojas do ramo para tentar ajudar a localizar. “Pode ser que eles [bandidos] tentem vender os instrumentos. A gente pediu ajuda dos comerciantes para nos avisar, caso alguém apareça”, relatou.

Para tentar minimizar o prejuízo, pelo menos o financeiro, a banda abriu uma vaquinha virtual. A meta é conseguir cerca de R$ 16 mil, pouco mais do que eles estimam que tiveram de prejuízo com o furto. Quem puder ajudar pode acessar www.vakinha.com.br e digitar o ID 2927653. Qualquer informação sobre os instrumentos, a banda pode ser contatada pelo Instagram ‘@doseextra.banda’.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login