Carro capota após acidente na avenida Laranjeiras
Três pessoas ficaram feridas depois de uma colisão seguida de capotamento, durante a noite desta segunda-feira, no cruzamento da Rua Pérola com a Avenida Laranjeiras, na Vila Queiroz. O acidente ocorreu depois que um homem, de 43 anos, condutor de um Fiat Linea, tentou fazer uma conversão proibida. O carro dele foi atingido por um GM Corsa branco, também de Limeira, e capotou. O condutor, que estava acompanhado da esposa, de 58 anos, negou atendimento médico, mas acompanhou o resgate da mulher, pelos militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o que foi relatado à policiais militares, pelo próprio condutor, ele subia a avenida, sentido bairro, quando teria tentado acessar rua Pérola, do lado oposto a via em que estava. Ele chegou a respeitar o sistema semafórico do local e fez a conversão a esquerda, mas não percebeu a aproximação do outro automóvel, que seguia pela avenida, sentido Centro. Com o impacto, o Corsa ficou atravessado na pista e o Linea capotou, parando próximo a guia da calçada.
O condutor do Corsa, de 20 anos, provavelmente, estaria sem o cinto de segurança, pois bateu a cabeça no para-brisa do carro. Ele ficou com o rosto machucado e também foi socorrido, mas não foi localizado pelos policiais em nenhum hospital para prestar esclarecimentos. Ele estava com a documentação em ordem e o carro foi liberado ao pai, que foi ao local para acompanhar o caso. A cena chamou a atenção de dezenas de curiosos que acompanhavam o trabalho das equipes de socorro.
RECLAMAÇÃO
Durante a presença da equipe de reportagem da Gazeta no local, algumas pessoas vieram reclamar do desrespeito dos motoristas com a sinalização, que existe no local, e com o semáforo. Um comerciante da região, que preferiu não ser identificado, alegou que todos os dias são registrados acidentes no cruzamento. “O que esse senhor fez ontem [conversão à esquerda], a gente vê toda hora. É que, na maioria das vezes, o dano é pequeno e nem a polícia eles chamam”, alegou o comerciante.
A reportagem constatou que no cruzamento onde ocorreu o acidente há uma placa de proibida conversão à esquerda, ao lado do foco do semáforo, e outra de proibido retornar [pelo canteiro central]. Para quem segue sentido bairro, o retorno fica a um quarteirão do local do acidente, na rua Sabará. Já para os motoristas que descem a avenida, o retorno é na própria rua Pérola. “A gente pede mais fiscalização aqui, por que o acidente de ontem assustou. Deus queira que não, mas não vai demorar para acontecer uma tragédia nesse local”, finalizou o comerciante.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login