Foto de capa da notícia

Furtos e roubos de veículo caem em maio, segundo SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) divulgou, ontem, os dados da criminalidade no estado referentes ao mês de maio. Em Limeira, os números apontam queda de 33% no roubo de veículos e de 26%, no furto de veículos, se comparados com os dados compilados em abril deste ano. O roubo é o crime cometido mediante violência ou grave ameaça.

De acordo com a SSP, foram 32 ocorrências de roubo de veículo em maio, enquanto em abril a cidade registrou 48 casos. Os registros de furtos foram 57 em abril contra 42 em maio. Por outro lado, os roubos e furtos em geral (exceto veículos) subiram, na mesma comparação. Foram 57 crimes cometidos mediante ameaça em abril e 83, em maio; aumento de 45%. Nos furtos em geral, os números subiram de 245 para 294 entre abril e maio. O índice de aumento é de 20%.

OUTROS CRIMES

Os dados divulgados ontem ainda apontam que Limeira registrou quatro casos de violência sexual no mês de maio; três deles são contra vulneráveis, ou seja, contra jovens com menos de 14 anos, em geral. O Código Penal ainda aponta como vulnerável, pessoas que, por qualquer motivo, não tem a chance de se defender.
O levantamento da pasta estadual ainda mostra que não foram registrados homicídios em maio. Esse dado é semelhante ao compilado pela Gazeta, no levantamento diário de informações policiais. Já o número de acidentes fatais é diferente. A SSP aponta que não houve mortes no trânsito em maio. No entanto, a Gazeta noticiou que, em 15 de junho, um homem, de 29 anos, morreu na Via Martin Lutero, após bater em um carro parado.

PRODUTIVIDADE

As forças de segurança do município prenderam, em média, mais de duas pessoas por dia, na cidade em maio. Foram 79 prisões efetuadas, entre flagrantes e por determinação judicial. Nesta situação, foi presa, praticamente, uma pessoa por dia na cidade. Ocorrências de tráfico de entorpecente e apreensão de arma de fogo também apresentaram aumento. Foram 25 ocorrências envolvendo drogas e oito armas retiradas de circulação. Esse número representa aumento de 100%, se comparado a abril.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login