GCM é atingido por garrafada em aglomeração no Ernesto Kuhl
Um agente da Guarda Civil Municipal, de 43 anos, ficou ferido após uma ação realizada pela corporação para tentar coibir a aglomeração de jovens, fechamento de vias e os chamados “Pancadões”, no Residencial Ernesto Kuhl, durante a noite do sábado. Ele, que faz parte da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), tentou abordar um grupo de jovens que estava no cruzamento das ruas José Bonifácio com Oito de Março, quando foi atacado por um rapaz, de 21 anos.
O vândalo atirou uma garrafa e acertou o rosto do agente, que teve ferimentos na boca e um dente quebrado. Além disso, os agentes foram insultados pelo marginal e por outros frequentadores do local. O servidor precisou ser atendido em uma unidade hospitalar. Os outros guardas precisaram usar munição não letal para dispersar a aglomeração de jovens, que tentavam impedir a detenção do agressor.
No caminho entre o bairro e a Santa Casa, por onde passou por atendimento médico, o rapaz danificou com chutes o compartimento de presos da viatura da corporação. Na delegacia, o guarda municipal representou contra o rapaz, que foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal, cometido contra agente de forças de segurança, que é um agravante do artigo 129 do Código Penal. Além da lesão, o desocupado deve responder pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login