GCM prende 3 suspeitos e encontra pistola no Odécio Degan
Os agentes Sordi e Helvécio, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, apreenderam, durante a tarde de ontem, uma pistola Glock 9mm, com oito munições, dentro de um Fiat Palio, com placas de Sumaré. A localização da pistola ocorreu em uma rua do Residencial Odécio Degan. Três suspeitos foram detidos e outros dois, escaparam.
Segundo o agente Sordi, que conversou com a Gazeta, eles faziam patrulhamento de rotina quando viram um desocupado, de 34 anos, com uma mochila nas mãos, entrando no veículo. Como os agentes já haviam prendido o homem outras vezes e o veículo ser de outra cidade e com os vidros escurecidos, os agentes resolveram dar a volta e abordar os ocupantes do automóvel.
Quando retornaram, dois dos suspeitos haviam entrado em um Monza e saído do local. Ambos fugiram, mas um já foi identificado, pois deixou um documento de identidade para trás. O desocupado, que estava em frente de casa, acessou o imóvel, acompanhado de outro suspeito, de 31 anos. O terceiro marginal, de 36 anos, tentou correr, mas foi detido a cerca de 200 metros do local.
Os dois que entraram na casa do desocupado ainda tentaram fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas a ação foi frustrada pela ação de outras equipes da corporação que foram chamadas ao local. Dentro do carro, foi localizada a arma, no interior da mochila carregada pelo desocupado, além de roupas de uma concessionária de energia elétrica que presta serviço em outra cidade da região.
A arma estava municiada. Acoplada a ela, foi encontrada uma mira a laser, normalmente usada em roubos noturnos. A pistola está registrada em nome de uma empresa de segurança e, até o registro do boletim de ocorrência, na noite de ontem, não havia queixa de roubo ou furto dela. A polícia acredita que a GCM possa ter frustrado a ação do bando em alguma empresa da região. Os outros dois suspeitos presos são de Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login