Homem é preso com aparelhos desviados de operadora de TV
Os investigadores Onofre e Isaias, do 3º Distrito Policial (DP) de Limeira, sob o comando do delegado Claudio Navarro, apreenderam 104 equipamentos receptores de TV a cabo, pertencentes a Vivo, além de cabos, normalmente utilizados na instalação dos aparelhos em residências de clientes. Os objetos estavam em posse de um técnico, de 31 anos, que já trabalhou para a operadora.
Ele foi flagrado oferecendo os receptores à venda na internet, mas o que chamou a atenção dos policiais foi o fato de os aparelhos não serem comercializados nem pela operadora, que cede os equipamentos em comodato, no ato da assinatura do contrato. Quando o acordo entre cliente e operadora se encerra, os técnicos vão até a casa para a desinstalação. A polícia sabe que foi desta forma que o suspeito tinha acesso aos equipamentos.
Na tarde de ontem, simulando uma compra, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram os objetos apreendidos. O técnico alegou que havia adquirido os receptores de um desconhecido em Piracicaba, sem passar mais detalhes. Com relação aos cabos, disse que esqueceu de devolver à empresa quando se desligou do emprego. Ele foi autuado em flagrante por receptação e, pela facilidade em ter acesso ao equipamento, o crime é qualificado, com pena de prisão inafiançável na esfera policial. Informalmente, aos policiais civis, ele disse que agiu por necessidade financeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login