Foto de capa da notícia

Musicista busca por violoncelo furtado em Limeira

As redes sociais foram usadas por uma musicista, de 25 anos, para tentar localizar um violoncelo, que ela havia ganho de presente dos avós, em 2018. Ambos faleceram durante a pandemia. Assim que foi presenteada, a moça procurou uma escola de música e começou a aprender, só que a pandemia da Covid-19, em março de 2020, a forçou a dar uma pausa nas aulas.

Na sexta-feira da semana retrasada, dia 3 de junho, ao chegarem em casa, no final da tarde, a moça e a mãe dela perceberam que o imóvel havia sido invadido e alguns pertences pessoais, joias, eletroeletrônicos e perfumes haviam sido levados, entre eles, o violoncelo. Em uma pesquisa de preço rápida, a reportagem encontrou instrumentos semelhantes à venda de R$ 2,4 mil a R$ 3,2 mil.
Elas chegaram a perceber movimentação dentro da casa e encontraram alguns pertences que foram deixados pelos marginais. “Acreditamos que quando chegamos havia gente ainda dentro da casa, mas não vimos ninguém. Meu monitor e a TV estavam caídas na sala”, relatou a musicista. A moça ainda reclama da segurança do bairro onde mora, a região da Vila Camargo. O boletim de ocorrência foi registrado, mas ela foi às redes para pedir ajuda.

APELO

Em seu perfil do Facebook, a moça diz que “já avisei todas as pessoas que mexem com isso em Limeira e eu acredito que levaram porque acharam que era um violão. Se alguém encontrar jogado, por favor, me avisem. Dentro do bolso é para ter um pano rosa, breu afinador e um apoio. O violoncelo em si é de madeira avermelhada, o braço é elevado e o cavalete está desregulado, fazendo com que as cordas sejam meio duras de apertar e uma das cordas está para estourar”. Quem tiver qualquer notícia sobre o paradeiro do instrumento, pode ligar para (19) 99791-5843.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login