PM prende suspeito de receptação de celulares roubados
Um homem, de 60 anos, foi preso em flagrante por receptação de dois celulares roubados. Ele foi abordado em casa, no Parque Abílio Pedro, onde os policiais encontraram os dois aparelhos, que haviam sido tomados de vítimas, no Santo André e no Centro, pouco antes. Foi por meio do rastreador de um deles que a PM chegou à casa do suspeito. Na casa do suspeito ainda foram encontradas algumas gaiolas com pássaros e um notebook, de procedência desconhecida, que foram apreendidos.
De acordo com o relatado pelos policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), eles patrulhavam a região central, quando ficaram sabendo que uma mulher, de 40 anos, tinha sido roubada por dois marginais, um deles armado. A vítima ainda afirmou que estava conseguindo rastrear o aparelho, pelo sistema de georeferencimento. O GPS apontava que o aparelho estava em uma residência do Parque Abílio Pedro, para onde os policiais foram. No caminho, a alguns metros da casa onde o aparelho estaria, a equipe policial militar abordou uma dupla, padrasto e enteado, com as características dos marginais que atacaram a vítima. Nada foi encontrado, mas eles foram detidos até que o caso fosse esclarecido. Na casa, os policiais foram atendidos pelo idoso, que franqueou a entrada dos policiais. Atrás do rack da sala foram encontrados dois celulares, um deles, o roubado.
Indagado, o morador disse trabalhar com reparo de aparelho e que havia comprado os dois celulares por R$ 800, de dois desconhecidos, instantes antes da chegada das motos da PM. Todos foram conduzidos para a delegacia, para onde a vítima foi chamada. Durante a conversa com os policiais, a mulher disse que os cartões de bancos levados no roubo haviam sido usados para fazer compra, no mesmo bairro onde foram localizados os aparelhos e os suspeitos. Um dos comércios onde os cartões foram usados foi visitado pelas motos da PM e o comerciante forneceu as imagens das câmeras de segurança, que mostra uma pessoa usando o cartão da vítima, para trocar por R$ 40, em dinheiro.
Durante o trabalho policial, foi possível determinar que o segundo celular encontrado na casa, também era roubado de uma adolescente, pouco antes do ataque à vítima de 40 anos. A garota, na presença da mãe disse ter sido também atacada por dois bandidos, um deles armado. A adolescente reconheceu um dos abordados como um dos marginais que haviam lhe atacado. O suspeito também foi apontado pelo comerciante, como a pessoa que usou o cartão no seu comércio. Já a mulher, não conseguiu fazer o reconhecimento. Os dois suspeitos, foram ouvidos e negaram qualquer envolvimento com os crimes. Já o morador da casa abordado confessou que comprou, de maneiro deliberada, os aparelhos, sem saber a procedência de ambos. Ele foi autuado em flagrante. Já padrasto e enteado foram liberados, por falta de provas, mas serão investigados pela Polícia Civil de Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login