Foto de capa da notícia

PM prende dupla suspeita de roubos de veículos

A Polícia Militar (PM), por meio da companhia de Força Tática do 36º Batalhão, de Limeira, prendeu, no final da manhã de ontem, dois jovens, de 19 e 20 anos, suspeitos de integrarem um bando que está roubando e furtando veículos na cidade. Na semana passada, a Gazeta deu destaque a uma onda de roubos e furtos registrada entre a quarta e a quinta-feira.

Desde que os números aumentaram, a corporação realiza operações nas entradas e saídas da cidade, visando a localização de veículos roubados. Durante o final da manhã de ontem, viaturas de Força Tática faziam patrulhamento ostensivo pelo Bairro dos Pires, quando foram alertados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que um veículo HB-20 branco, havia sido roubado na Via Luís Varga, na região do Jardim Orestes Veroni.

Ao pedir socorro ao telefone 190, a vítima alegou que o ladrão estava com uma blusa vermelha, armado de pistola e que ele teria chegado ao local em outro veículo, semelhante ao dela. Logo após receber o alerta da central, as viaturas também foram avisadas que as câmeras da Muralha Digital, localizada na saída para o Bairro dos Pires, havia flagrado a passagem do veículo roubado.
Durante patrulhamento pela Via Martin Lutero, policiais militares encontraram os dois suspeitos saindo de uma chácara, um deles, vestido de moletom vermelho. Antes da abordagem, os militares viram quando um dos suspeitos jogou um objeto no meio do mato e portava uma chave de um veículo igual ao roubado. O segundo suspeito também trazia em um dos bolsos uma chave de veículo da marca Hyundai. Ambos confessaram o roubo.

Na chácara de onde eles foram vistos saindo, o veículo roubado foi localizado. Em uma área de mata, próximo à propriedade, o outro HB-20 branco, com as placas adulteradas. Na checagem às placas verdadeiras, os policiais descobriram que o veículo também tinha sido roubado, mas durante a quarta-feira da semana passada. O crime vitimou uma mulher, de 31 anos, no Jardim Campo Verde. As vítimas foram chamadas para a delegacia. A mulher atacada na semana passada reconheceu a arma e a blusa, as mesmas usadas ontem, como as utilizadas também no crime que lhe vitimou.

Ambos foram presos em flagrante pelo roubo de ontem e devem ser investigados no crime cometido na semana passada. Major PM Marcelo Facádio, coordenador operacional do batalhão de Limeira alega que a PM vem dando resposta para esse tipo de crime. “Estamos trabalhando especificamente com a Força Tática para coibir esse tipo de delito e vamos dar a resposta à sociedade, com relação aos casos registrados na semana passada. A gente acredita que essa dupla faz parte do bando que vem tirando o sossego do limeirense e que, com a prisão deles, a tendência é que o número de crimes diminua”, ressaltou o oficial. A Companhia de Força Tática é comandada pelo capitão Hamilton, que também esteve presente nas prisões realizadas nesta segunda-feira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login