PM promove festa julina beneficente no Batalhão
A Polícia Militar do Estado de São Paulo promove amanhã, das 15h às 22h, uma festa julina beneficente, na sede do batalhão da corporação em Limeira, no Jardim Laranjeiras. A intenção, de acordo com o comando da corporação em Limeira, é proporcionar uma festa familiar e incluí-la no calendário oficial de eventos do município. Toda a renda arrecadada vai para, pelo menos, dez instituições sociais da cidade, incluindo o projeto “Crescendo para o Futuro”, iniciativa da própria PM que oferece atividades gratuitas na sede da 5ª Companhia.
O evento vai contar com barracas de alimentação, administradas pelas instituições. As companhias que fazem parte do batalhão estarão responsáveis pelas barracas de brincadeiras. Dois veículos do Exército e viaturas antigas da PM também estarão em exposição. Para entrar, será necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível, que serão revertidas para as entidades parceiras e que necessitam de alimentos para os seus atendidos.
A atração principal deve ser a cadeia, que já foi montada no meio do pátio onde ocorrerá a festa. A brincadeira vai contar com um carcereiro, um juiz e dois oficiais de justiça. Os participantes poderão pedir ‘mandado de prisão’ para prender alguém, ao custo de R$5. O ‘preso’ terá de ficar 10 minutos recluso na cela, ou pagar R$15 pelo ‘alvará de soltura’. O ‘procurado da festa’ será preso em qualquer lugar do evento pelos oficiais de justiça.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Zelando pela transparência do evento, o comando da PM reunirá, na tarde da próxima segunda-feira, as instituições que participaram da festa. Todo dinheiro arrecadado vai para um caixa único. Desse valor, será subtraído os gastos das instituições e o saldo será repartido de forma igualitária entre elas. A intenção é colocar “as contas na mesa na presença de todos os parceiros”, afirmou um dos organizadores da festa, capitão Costa Pereira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login