Advogado limeirense recebe honraria máxima da Polícia Militar
O advogado limeirense, Claudio Zalaf, presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Central de Limeira, recebeu a honraria máxima da Polícia Militar concedida a um civil, a medalha Tobias de Aguiar. A entrega ocorreu na manhã de ontem, na comemoração do 16º aniversário do CPI-9, de Piracicaba, que comanda 52 cidades da região. A unidade é comandada pelo também limeirense coronel PM Willians de Cerqueira Leite. “Zalaf ajuda na comunicação da PM com a comunidade, buscando soluções para problemas da nossa cidade. Ele é um exemplo de trabalho contínuo sempre buscando o bem comum. É uma referência para todos nós”, relatou o oficial da PM.
A homenagem é concedida a autoridades e personalidade que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à sociedade. Normalmente, é entregue pelo governador do estado. Por impedimento da lei eleitoral, Rodrigo Garcia não pode participar da solenidade, mas foi representado pelo subcomandante da corporação, coronel Renato Nery Machado, de quem Zalaf recebeu o prêmio.
HISTÓRIA
Zalaf foi homenageado pela sua atuação à frente do conselho comunitário. Foi o Conseg presidido por ele que fez a primeira reunião virtual em todo o estado, durante a pandemia. O advogado conseguiu mudar a sede da 5ª Companhia da Polícia Militar para a praça 1º de Maio, no Jardim Morro Azul, em um prédio onde funcionou o Sesi.
Em 2018, quando a estudante da Unicamp, Sandy Andrade Santos, de 21 anos, foi encontrada morta, o advogado, junto com a diretoria do Conseg responderam questionamentos dos estudantes, em uma reunião tensa, com centenas de estudantes no campus da Universidade.
Mesmo fora do seu território de atuação, o advogado ainda conseguiu, junto à prefeitura, a concessão do prédio onde hoje funciona a 1ª Companhia, na Rua João Machado Gomes Júnior, esquina com a rua Pernambuco. Junto à prefeitura, o homenageado ainda colaborou na mudança da lei do Fecha Bar, alterada recentemente e tenta a instalação de um local para descarte correto do lixo, no bairro dos Pires. A área já estaria definida pela prefeitura e será desapropriada.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login