Foto de capa da notícia

Ciclista morre no centro depois de bater em ônibus

Um ciclista, de 69 anos, identificado como Luís Antônio Pejon, morreu no cruzamento das ruas Barão de Campinas e Santa Cruz, no Centro, depois de bater na lateral de um ônibus de transporte coletivo, pertencente à Sancetur Turismo. A vítima teria batido a cabeça na guia da calçada e morreu no local.

Não foi possível identificar testemunhas oculares do acidente. Um passageiro do ônibus se prontificou a explicar para a polícia o que viu. Segundo ele, os dois veículos seguiam pela rua Barão de Campinas quando o idoso teria tentado desviar de um buraco na canaleta de escoamento de água da esquina. Ele acabou se projetando para cima do ônibus, que passava pelo local. Com a pancada, o idoso caiu, já desfalecido.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando chegou ao local, o idoso já estava morto. Já o condutor do ônibus entrou em estado de choque e precisou ser levado às pressas para o Hospital Hapvida Medical. A um familiar, ele teria dito que não viu o ciclista e que parou o ônibus quando ouviu o barulho da batida. “Ele disse que quando olhou pelo retrovisor já viu o idoso caído e ainda foi lá para ver o que tinha acontecido, mas o idoso já não respondia”, disse um sobrinho que acompanhava o condutor.

O local foi isolado pelo departamento de trânsito da Prefeitura de Limeira, o que complicou a vida dos motoristas que passavam pelo local. Segundo o passageiro que conversou com a polícia, Pejon levava consigo uma carteira com documentos e dinheiro. Seus pertences teriam sido recolhidos por comerciantes da região e entregues à Polícia Civil. Representantes da empresa estiveram no local e acompanharam o registro. Após a liberação feita pela perícia criminal, o ônibus foi retirado do local. O caso foi registrado no plantão policial, de responsabilidade do delegado Rodrigo Rodrigues.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login