Foto de capa da notícia

Idoso faz TED para golpistas e perde R$3 mil da esposa

Mesmo não trabalhando com PIX, forma de pagamento eletrônico e instantâneo do Banco Central, um idoso, de 60 anos, foi vítima de um estelionato, em Limeira, durante o final de semana. O prejuízo foi de R$3mil, que pertencia à esposa. O idoso recebeu uma mensagem em um aplicativo de troca de mensagens, de um golpista, se passando pelo filho dele.

Com a alegação que tinha trocado de número, o “filho” alegou que precisava de dinheiro e pediu para o pai fazer uma transferência. Após ser informado que o homem não trabalhava com PIX, o golpista sugeriu que fosse feito um TED, uma forma de transferir dinheiro de forma eletrônica.

A vítima disse, então, que ia à agência para fazer a transação. Para isso, pegou o cartão da esposa e fez a transferência para a conta de um desconhecido com o dinheiro da mulher. Somente depois de fazer a transação bancária, o homem ligou para o filho, para perguntar se tinha dado certo e foi informado que havia caído em um golpe. O caso foi registrado como estelionato.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login