PMs compram mantimentos para família de assentamento
Equipes da 1ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Limeira, comandadas pelo sargento Alessandro, fizeram doação de alimentos e mantimentos para uma família em situação de vulnerabilidade social, durante a noite desta quinta-feira, no assentamento Elisabeth Teixeira, zona rural de Limeira.
A solicitação chegou à corporação pelo telefone 190. A informação é que no assentamento uma mulher estaria sendo vítima de violência doméstica. Informado, o sargento determinou que a viatura que cobre a área rural fosse ao assentamento atender o chamado. Uma segunda viatura que estava perto do local também foi deslocada.
Quando as viaturas chegaram ao local, pouco puderam fazer, pois o autor já havia deixado o imóvel. No entanto, os policiais se uniram para ajudar a mulher de outra forma, já que perceberam a situação da família, que é formada também por três crianças pequenas. Foram a uma venda que há no próprio assentamento e compraram, com dinheiro do bolso, alguns alimentos, inclusive água, que também não tinha no imóvel.
Mas ainda era pouca coisa. Avisado do que ocorria no local, o sargento consultou seu superior, o capitão Herlon, e foi autorizado a se deslocar ao assentamento para ajudar os parceiros. No entanto, antes, passou no Supermercado do Toninho, localizado na avenida Antônio Ometto, próximo ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e fizeram uma compra. Parte dos mantimentos foi paga e, outra, doada pelo empresário. "Deu dó, principalmente, das crianças. Eles não tinham água para beber na casa. A gente vai encaminhar a demanda da mulher para a Prefeitura, embora ela já seja assistida para tentar ajudar de outras formas", finalizou o sargento Alessandro, que comandou as equipes. Participaram da ocorrência, além do sargento, os policiais militares soldado Tiago e os cabos Potássio, Arany, Adriane, A. Correia.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login