Empreiteiro tem morte encefálica após ser alvejado na cabeça
O empreiteiro Leonardo Xavier, de 50 anos, teve a morte encefálica decretada pela equipe médica da Santa Casa, durante a madrugada desta sexta-feira, horas depois de ter sido alvejado com um tiro na cabeça na frente de um bar, na Avenida Vereador Samuel Berto, no Jardim Orestes Veroni. Segundo o que foi relatado por testemunhas, o empreiteiro teria sido atacado quando se aproximava de sua camionete. Xavier teria levantado ao telefone e, sem se despedir, se aproximado do veículo.
Na sequência, os frequentadores do bar ouviram um tiro e o encontraram caído. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou para a unidade hospitalar. A assessoria de imprensa do hospital disse que não tinha autorização da família para divulgar informações sobre o estado de saúde do paciente, mas a Gazeta conversou com amigos da vítima, que confirmaram a morte encefálica.
A equipe de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira foi ao local para começar o trabalho de apuração do caso. A polícia informou que a imagem de três pessoas correndo foi capturada por um sistema de câmera de um imóvel próximo. A cena pode ser usada na investigação do caso. O empreiteiro tinha registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), mas ele estava desarmado no momento do crime. As três armas que ele tinha, de forma legal, foram encontradas na casa dele.
MORTE ENCEFÁLICA
A morte encefálica é a perda completa e irreversível das funções de encéfalo, a parte do cérebro que comanda todas as atividades do organismo. Segundo o Conselho Federal de Medicina, a ausência dessas funções implica em morte, pois o paciente não é capaz de respirar, manter a temperatura ou pressão necessárias para a sobrevivência. Assim que o quadro é percebido, testes são feitos para a comprovação da morte da pessoa. A partir daí, os aparelhos são desligados e dá-se início ao processo de doação de órgãos, em conjunto com a família do falecido.
Em 6 dias, Limeira registra 3 homicídios
A morte do empreiteiro é a terceira em uma sequência que começou na noite do último sábado, quando Cristiano Sampar de Souza, de 42 anos, foi morto na porta de um depósito de bebidas, na Boa Vista. A vítima foi alvejada seis vezes depois de uma discussão com o dono do estabelecimento. O autor do crime fugiu do local, mas foi capturado na Bahia na quinta-feira, dia 15 (veja mais nesta página). Na terça-feira, no Jardim Olga Veroni, um desocupado Roney José Venâncio de Souza, de 28 anos, foi morto após tentar matar a ex-mulher e o atual marido dela, na porta de uma barbearia. O barbeiro, em tese, para se defender, desarmou Roney e o alvejou com dois tiros. O morto havia acabado de sair do sistema penitenciário, beneficiado com uma saída temporária. A morte do empreiteiro é a 10ª morte violenta na cidade em 2022.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login