Foto de capa da notícia

Plantão policial tem cinco registros de violência doméstica

O expediente do plantão policial que começou na noite da última sexta-feira teve, pelo menos, seis registros de violência doméstica. Logo nas primeiras horas, foram dois casos, levados pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os militares levaram um homem, de 43 anos, acusado de agredir a própria mãe, no Parque Hipólito. A vítima precisou ser passar pelo Pronto Atendimento da Santa Casa, onde teve a testa suturada. O agressor teve de se explicar ao delegado Assis José Cristofoletti que, ao final, determinou que ele fosse autuado em flagrante.

Concomitantemente, na Vila Queiroz, a GCM atendeu outro pedido de ajuda, que partiu de familiares de um homem, de 30 anos. Segundo registrado no boletim de ocorrência, ele teria chegado alterado em casa e, armado, investiu contra a esposa, pulando o muro, em seguida. Já na rua, ele teria brigado ainda com uma jovem, de 18 anos, que retirou uma faca e o feriu. A viatura da corporação o encontrou a alguns metros da casa e teve de retê-lo até a chegada de socorro. Durante o trajeto à delegacia, ele também tentou danificar a grade do compartimento de preso da viatura da corporação municipal. O caso foi registrado como lesão corporal entre o autor e a mulher no meio da rua e ambos foram liberados após o registro do caso. 

Horas depois, já na madrugada do sábado, um homem, de 42 anos, morador no Jardim Cordeiro II, em Cordeirópolis foi preso após agredir fisicamente a ex-convivente, de 33. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter e apresentar o agressor ao delegado plantonista de Limeira. 

Na noite de sábado, uma equipe da corporação militar de Limeira, foi acionada à rua Antonio Carlos Rueda, no Jardim Santa Eulália para atender o pedido de ajuda de uma mulher, de 28 anos. Ela foi encontrada na rua e alegou que, após uma discussão, foi agredida pelo companheiro, de 29 anos. O homem estava dentro da casa do casal e atendeu os policiais sem qualquer reação quando foi chamado. 

O último caso terminou com a prisão de um autônomo, de 33 anos, denunciado pela companheira, de 27 anos. Segundo o que a mulher relatou aos militares, ela teria sido agredida durante a última semana e mantida trancada em casa. No domingo à tarde, a vítima conseguiu escapar da chácara onde vivem na zona rural, pois teria sido ameaçada de morte. O agressor foi localizado em um bar e encaminhado à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica. 

ESPANCADO 
A Polícia Civil também foi avisada sobre a situação envolvendo um homem, de 46 anos, morador no Jardim Anavec. A filha dele, de 19 anos, procurou a delegacia alegando ter encontrado o pai sem roupas e com sinais de espancamento. Ele apresentava ferimentos na boca, olhos, nariz e dentes quebrados, além de estar atordoado e não conseguindo se comunicar direito. Um vizinho dele foi quem achou a vítima e pediu socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao hospital. 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login