
Ladrões usam aplicativo para atrair e roubar caminhoneiros
Marginais usaram uma plataforma usada por caminhoneiros para a contratação de serviços, para roubar um motorista, em Cosmópolis, na tarde de terça-feira. A vítima, de 44 anos, foi mantida em cárcere privado e só foi libertada, horas depois, por volta das 21h. O homem procurou ajuda em um condomínio da zona rural de Limeira e foi resgatado por policiais militares. Na delegacia, o caminhoneiro alegou que fez um frete até Piracicaba e viu na plataforma que, em Cosmópolis, haveria uma pessoa interessada em fazer um frete para Belo Horizonte.
A plataforma indicou uma rua ao lado de uma rodovia em Cosmópolis, onde um rapaz sinalizou para que ele acessasse uma rua. No entanto, ao entrar na via, foi rendido por bandidos armados, que já o esperavam, inclusive com um automóvel. Os ladrões anunciaram o roubo e disseram que levariam o caminhão, um Volvo VM330 prata, com placas de Itanhandu (MG). O motorista foi colocado no carro e levado à uma residência, provavelmente, na zona rural de Limeira. Após ser liberado do cárcere, a vítima teve de caminhar até encontrar um condomínio de chácaras e pedir socorro. Dentro do veículo estavam um celular, pertences pessoais do motorista e R$150 em dinheiro. Em nota, a plataforma disse que está apurando os fatos, mas que não identificou, por ora, qualquer acionamento do motorista em questão.
TOCANTINS O relato do motorista é bastante semelhante ao de um outro caminhoneiro, que também foi abandonado em Limeira e procurou a delegacia para registrar o crime. Ocorreu no dia 11, quando um tocantinense, de 49 anos, relatou ter sido atraído à Sumaré, onde ocorreu o roubo. Naquele caso, o veículo levado também era da montadora Volvo e estava vazio.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login