
Exame tenta determinar velocidade de moto em atropelamento fatal
Peritos do Instituto de Criminalística e policiais civis realizaram uma perícia na esquina das ruas Bahia e Pará, na Vila Cristovam, na manhã de ontem. O objetivo é determinar a velocidade de uma motocicleta envolvida em um atropelamento fatal ocorrido no local em outubro do ano passado. Na ocasião, a artesã Sueli Soares Dias, de 63 anos, foi atingida por uma moto e veio a falecer pouco tempo depois.
Em depoimento, o condutor da motocicleta declarou que estava a uma velocidade entre 50 e 60 km/h, mas as imagens capturadas por câmeras de segurança indicam que ele estaria em uma velocidade incompatível com a via. O próprio motociclista dirigiu-se ao plantão policial cerca de quatro horas após o acidente para comunicar o ocorrido. Ele relatou que, com o impacto, ambos caíram, mas apenas a artesã foi encaminhada à Santa Casa, onde foi constatado o óbito.
Nesta quarta-feira, foram realizadas medições de dois pontos fixos que servirão como base para os peritos. A referência utilizada são as imagens da câmera de segurança apontada para o local do atropelamento. O trabalho foi liderado pelo delegado Luiz Guilherme Barbosa, do 1º Distrito Policial, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Trânsito, que realizaram o isolamento do quarteirão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login