
Em 100 dias, PM prendeu mais de 4 mil pessoas na região
Mais de 4 mil pessoas foram presas pela Polícia Militar nos últimos 100 dias na região que compreende as 52 cidades que integram o Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), com sede em Piracicaba. Esse foi o período em que durou a "Operação Matricial Impacto 100 Dias, que teve início no dia 14 de março de 2025 e estendeu-se até o dia 20 de junho.
Das 4.088 prisões efetuadas no período, 2.751 pessoas foram autuadas em flagrante e outras 1.337 foram alvos de cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela Justiça. O balanço também relaciona 921 quilos e 303 gramas de drogas apreendidas; 228 armas de fogo retiradas de circulação; 308 registros de atos infracionais e 1.884 ocorrências de prisão em flagrante.
Os resultados do fechamento da operação foram divulgados em evento que ocorreu pela manhã desta segunda-feira (23) no Engenho Central de Piracicaba, coordenado pelo comandante do CPI-9, coronel Cleotheos Sabino de Souza Filho. De acordo com o oficial, desde o primeiro dia, a Operação 100 dias foi marcada pelo comprometimento, disciplina e espírito de missão dos valorosos policiais militares, que não mediram esforços para proporcionar segurança à população, intensificando ações ostensivas, abordagens, patrulhamentos, cumprimento de mandados e desmantelamento de estruturas criminosas. "Graças à dedicação incansável do efetivo das unidades operacionais, os resultados obtidos superam expectativas e evidenciaram a efetividade das ações planejadas", destacou.
De acordo com o cel Sabino, o reflexo desse esforço são claros e mensuráveis: importantes quedas nos principais indicadores foram registradas em toda a área de abrangência do CPI-9, "ratificando que o policiamento inteligente, alinhado ao rigor técnico e ao pulso firme no combate ao crime, é capaz de transformar realidades e salvar vidas".
Na Solenidade, também foram homenageados os policiais militares que se destacaram em suas unidades durante a operação, reconhecendo o mérito daqueles que, com coragem, iniciativa e profissionalismo, foram além do esperado para garantir a paz e a ordem pública. O Comandante, Coronel Sabino, ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode contribuir com informações valiosas por meio das denúncias realizadas pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login