Cão é encontrado agonizando em área de descarte de lixo e morre após resgate em Limeira
Um cãozinho abandonado em uma área verde usada irregularmente para descarte de lixo morreu após ser resgatado em Limeira. O animal, um macho jovem, apresentava grave estado de saúde e estava sendo devorado vivo por outros animais quando foi localizado por voluntários da Associação Limeirense de Proteção Animal (Alpa).
De acordo com a entidade, o cachorro tinha sinais clínicos compatíveis com doença viral avançada, além de estar extremamente debilitado. A equipe conseguiu realizar o resgate imediato e encaminhou o animal para atendimento veterinário emergencial, mas ele não resistiu.
Para a Alpa, o caso expõe a persistência de atos de crueldade e abandono mesmo em 2025. “Ainda há monstros por todos os lados cometendo atrocidades contra inocentes”, afirmou a entidade em nota.
A área onde o animal foi encontrado, frequentemente utilizada para despejo irregular de lixo, já foi alvo de outras denúncias relacionadas a abandono de animais. A Alpa reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos e lembra que abandono é crime previsto em lei.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login