Foto de capa da notícia

Bethânia protesta em show no rio: ‘não vou cantar com esse som!’

 Em show ao lado de seu irmão Caetano Veloso, na Farmasi Arena, no Rio, a cantora Maria Bethânia se irritou, no sábado à noite, por causa da má qualidade do som - e mesmo quando a equipe técnica mexeu no material e lhe deu novo microfone, a falha continuou. O programa só não parou porque, pouco depois, Caetano retomou o roteiro e os dois encerraram a noite juntos. Foi a penúltima escala da turnê da dupla - que levou o espetáculo a vários Estados do País.

"Está tudo errado aqui no som, não dá pra cantar", reclamou a cantora, ao perceber que o retorno sonoro "estava um horror’, enquanto cantava As Canções Que Você Fez pra Mim. O público reagiu com aplausos. Diante disso, ela prosseguiu com as queixas: "Só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando. Querem me desafiar. Ficaram zangados comigo ontem no ensaio porque eu briguei pelo som. E acabou", disse ela.

‘Uma vergonha’

A certa altura da conversa, Bethânia pediu que chamassem seu irmão "para fazer o final do show". Ao ouvir os lamentos da plateia, explicou-se: "Não posso fazer o solo se não tenho voz. Sou uma cantora, eu não tenho outra coisa se não a minha voz. Eu sinto muito. É uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente voltar e acontecer isso".

A cantora completou a apresentação de As Canções, mas pulou Negue, que costuma ser a última música de seu segmento solo. Caetano Veloso subiu ao palco e a apresentação foi em frente, com os dois lado a lado no encerramento.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login