Foto de capa da notícia

‘Memórias de um Caracol’, indicado para o Oscar, chega em maio ao Brasil

Memórias de um Caracol, animação australiana indicada para o Oscar de melhor animação, ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. Com distribuição da Mares Filmes, o longa chega às telonas do País no dia 1.º de maio. Ele estreou para o público australiano em outubro de 2024

Ambientada nos anos 1970 na cidade de Melbourne, na Austrália, a trama apresenta uma tocante mensagem sobre resiliência. A protagonista é a menina Grace Pudel, órfã de mãe e criada por um pai alcoólatra. Apesar das dificuldades, ela busca ver o lado bom da vida. Porém, depois da morte do pai, Grace e o irmão gêmeo Gilbert são enviados para lares adotivos diferentes.

A separação leva os dois a anos de solidão e tristeza, e a menina encontra conforto em sua peculiar coleção de caracóis e porquinhos-da-índia. Até que, um dia, ela faz amizade com uma idosa excêntrica, Pinky, com quem compartilha histórias, sejam elas felizes ou dolorosas, e aventuras hilárias. Grace começa então a sair de sua concha e volta a ver a beleza da vida.

Memórias de um Caracol ganhou o prêmio principal do Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. No Oscar, concorreu com Robô Selvagem, Divertida Mente 2, Wallace & Gromit: Avengança e Flow, que acabou levando a estatueta. Pouco antes, foi também indicado para o Globo de Ouro.

Com animação em stop motion, o filme é dirigido e roteirizado pelo australiano Adam Elliot. Em 2004, Elliot ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação por Harvie Krumpet.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login