
Feriado de Tiradentes e Sexta-Feira Santa altera serviços públicos
A Prefeitura de Limeira informou que a rotina de atendimento será alterada durante os feriados nacionais da Sexta-Feira Santa (18) e de Tiradentes (segunda-feira, 21). Na sexta e na segunda-feira, repartições públicas como escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ambulatórios, bibliotecas, farmácias especializadas, centros de atendimento e serviços administrativos não terão expediente.
O comércio também estará fechado nesses dois dias, mas atende normalmente no sábado (19). Apesar das mudanças, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como é o caso das UPAs 24 horas, Prontos Atendimentos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira (18) e segunda-feira (21). Com atendimento retomado na terça-feira (22). As compensações bancárias, incluindo transferências via TED, não serão efetivadas nos dias 18 e 21 de abril. O pix continuará funcionando normalmente.
Entre os serviços interrompidos, estão o Ambulatório de Especialidades Rubi, Biblioteca Municipal, Bom Prato, Caps, Casm, Cema, Centro de Saúde Bucal, Adom, Centro de Terapias Integradas, Central de Ambulâncias (com exceção de viagens previamente agendadas), Ceprosom, Laboratório Municipal, Policlínica, Paço Municipal, PAT, Procon, Banco do Povo e todas as Unidades Básicas de Saúde. A Farmácia Municipal abrirá em horário estendido, das 8h às 18h, inclusive no sábado e no domingo. Já a Farmácia de Alto Custo estará fechada.
Não haverá coleta de lixo na sexta-feira (18), mas o serviço será retomado normalmente no sábado e na segunda-feira. As feiras livres também não ocorrem na sexta. Os espaços de lazer, como o Horto Florestal, Parque Cidade e o Bosque Prefeita Maria Thereza, estarão abertos ao público durante todo o feriado. O Museu Major José Levy Sobrinho segue fechado para manutenção. Em caso de emergências, a população pode acionar a GCM pelo telefone 153 e a Defesa Civil pelo 199. O Samu atende pelo 192.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login