"Quatro Velhos" é o novo livro de Luiz Biajoni

Luiz Biajoni lança seu sétimo romance que traz história de amizade e humanismo

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Escritor atua na imprensa em Limeira e foi secretário municipal de Comunicação Social

Com mensagem de amizade, empatia e humanismo, o livro "Quatro Velhos" traz a história de Lando e Ciça, que vivem de maneira pacata na mesma casa há mais de cinquenta anos, mas a rotina deles é alterada quando um casal também idoso aluga a casa vizinha. Roland e Guinevere, ex-ricos, parecem ter uma urgência em aproveitar a vida a qualquer custo. Os quatro vão experimentar situações que irão alterar a maneira como se relacionam e como veem o mundo.

O livro é o mais novo lançamento do escritor Luiz Biajoni, que atua na imprensa em Limeira e foi secretário municipal de Comunicação Social. O romance mostra a convivência destes quatro idosos, de cerca de 70 anos. "Cada um tem uma origem e tem que driblar as diferenças no dia a dia. Eles se importam com o outro e conseguem", diz. 

Segundo Biajoni, a ideia do livro veio a partir de um boato ouvido há anos, quando ele frequentava o serviço militar, em Americana. "Num bar de periferia, ouvi um frequentador dizer que um homem, que também sempre ia ao local, era filho bastardo do ditador italiano Benito Mussolini. Fiquei com isso na cabeça. Até que um dia [20 anos depois], voltei ao bar e soube que este homem vivia uma relação consensual a três. Ele levou um velho viúvo para morar com ele", conta. A partir daí, ele decidiu escrever o livro. "A maioria da trama é pura ficção, não havia ninguém mais para falar, estavam todos mortos; os personagens, os parentes, os amigos”, explica. 

O livro "Quatro Velhos" foi lançado oficialmente anteontem. A obra foi finalista do último prêmio Sesc de Residência Literária 2018. Este é o segundo livro em que a história se passa em Americana, um projeto do autor. "Quero fazer três livros que mostrem histórias de cidades pequenas, como Americana, e tem muitas delas. Quando deparamos com uma, a maior questão é contar do jeito certo, escrever do jeito que a história pede – creio que esse seja o grande desafio do escritor”, ressalta. 

O romance é publicado pela editora Penalux. Além de “A Comédia Mundana” e “A Viagem de James Amaro”, que também foram publicados em Portugal pela editora Chiado, Luiz Biajoni escreveu “Elvis & Madona” (Língua Geral, 2010) e “Virgínia Berlim – Uma Experiência”, lançado em 2007 pela extinta editora OsViraLata e republicado em 2017 pela Penalux.

O livro custará R$ 40 e pode ser adquirido pelo site www.editorapenalux.com.br. 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection