Ação Social beneficia coletores em Limeira

Pimp My Carroça

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Limeira recebe neste sábado, dia 23, uma iniciativa que vai ajudar os coletores de materiais recicláveis, reformando suas carroças e entregando-as em boas condições para que possam realizar seu trabalho. A ação social conta com o apoio da Papirus na realização do evento 'Pimp My Carroça', no Centro Comunitário Morro Branco.

A edição vai promover um dia de intervenção pública ao ar livre, em que a empresa patrocinará a reforma estrutural de cinco carroças de catadores. Os catadores também receberão alimentação e um kit de segurança composto por máscaras de proteção, camiseta e calça com faixas refletivas e outros equipamentos que ajudarão no dia a dia da coleta dos resíduos pelas ruas.

As carroças serão tratadas e pintadas por artistas. “Catadores de materiais recicláveis costumam fazer parte da vida das cidades, coletando resíduos que serão reciclados e ajudando a reduzir a quantidade de lixo. Com uma atuação importante para promover a reciclagem, esses profissionais geralmente não recebem apoio para sua atividade”, disse a Papirus.

O Pimp My Carroça é realizado desde 2012 com o objetivo de apoiar os catadores de materiais recicláveis e aumentar sua renda por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva em várias cidades do país e em eventos internacionais. Em Limeira, a edição será realizada a partir das 8h no Centro Comunitário Morro Branco localizado na Rua Francisco Machado de Campos 220 - em frente a UPA do Abílio Pedro.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection