Campanha em Limeira arrecada material escolar para doar a estudantes

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Final de ano sempre desperta a solidariedade nas famílias. Com a pandemia, os brasileiros se empenharam ainda mais em contribuir com o próximo, oferecendo o pouco que tem, aos que nada tem. Para reforçar esse olhar de empatia, a Biblioteca Pedagógica de Limeira deu início a campanha de arrecadação de material escolar usado, em bom estado, para ser reutilizado por crianças em situação de vulnerabilidade em 2023.

Os materiais que podem ser: mochilas, estojos, lancheiras, lápis preto, lápis de cor, canetas, lapiseiras, canetinhas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, giz de cera, pastas com elástico, canetas marca texto, cartolinas, papel sulfite A4, entre outros itens de papelaria em bom estado.

A Papipurs e a papelaria Pica-Pau, parceiras da iniciativa, também serão pontos de coleta dos materiais doados. Também serão aceitos materiais escolares novos. Os itens arrecadados serão entregues às escolas municipais da rede para atenderem crianças em situação de vulnerabilidade. A campanha acontecerá até 17 de janeiro de 2023.

Responsável pela biblioteca, Taciana Lefcadito Alvares explica que a doação dos materiais pode despertar nas crianças a conscientização ambiental por meio da reciclagem e o reaproveitamento. “Através de uma atitude simples e que contribui para melhorar as condições do planeta com o não desperdício, a campanha estimula o ato de solidariedade”, destaca.

Confira os endereços dos pontos de coleta:

Biblioteca Pedagógica – Rua João Kühl Filho, s/n, Parque Cidade

Papelaria Pica-Pau – Avenida Eduardo Peixoto, 676, Jardim Nova Europa

Papirus – Rodovia Anhanguera, Km 131, Bairro Jaguari.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection