Em carreata, Apeoesp defende aulas só após redução de casos

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Apeoesp, realizou uma carreata ontem com faixas e mensagens para a população de Limeira para chamar a atenção sobre a gravidade da pandemia do coronavírus e destacar que aulas só podem ser retomadas após a redução dos casos de covid.

A concentração ocorreu na sede do sindicato na Rua Thomaz Ceneviva e percorreu as ruas do centro da cidade. "A criança, o jovem e o adolescente vão até a escola e encontra milhares de outras crianças, troca vírus e bactérias com as outras crianças e traz para casa. No caso da pandemia é extremamente grave", comenta o vice-presidente, Fábio de Moraes.

O governo estadual apresentou em setembro um plano de retomada das aulas. "No mundo, a primeira instituição que parou foi a escola e a última que voltará será a escola. E o Brasil tem que seguir estes exemplos porque o que está em jogo são vidas".

Outro motivo foi a indignação com o governo do Estado de São Paulo ao aumentar a alíquota da previdência do servidor público e taxar o aposentado. A manutenção do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também esteve na pauta.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection