Escolas de Limeira recebem painéis solares

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Neoenergia Elektro instalou sistemas solares fotovoltaicos em oito escolas municipais de Limeira. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução da conta de energia em cada unidade, segundo a distribuidora, pode chegar a 30%.

As escolas beneficiadas são: EMEIEF Professora Marcia Aparecida D. C. Sillmann, EMEIEF Professor José Justino Castilho, CI Professora Mariana Seleghin, CEIEF Professora Maria Paulina R. Provinciatto, EMEIF Professora Benedicta de Toledo, EMEIEF Professora Aldo José Kuhl, EMEIEF Dr. José Carvalho Ferreira e EMEI Professora Hilda Maria C. Hafliger.

Os sistemas instalados nas escolas possuem 434 módulos fotovoltaicos com potência de 189 kWp. A distribuidora estima que os sistemas irão gerar cerca de 251 MWh/ano, o que representa cerca de 60% do consumo total de energia das oito escolas.

A instalação dos sistemas fotovoltaicos complementa as ações de eficientização da iluminação do município, já foram substituídas mais de 30 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas com tecnologia LED, entre os anos de 2020 e 2021. “Tão importante quanto a economia gerada às instituições, a iniciativa da Neoenergia Elektro ajuda a reduzir os impactos no meio ambiente, estimula o uso consciente e limpo da energia elétrica e ajuda na redução das contas públicas”, destaca a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

A iniciativa está alinhada e faz parte do compromisso da Neoenergia Elektro com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de 17 temas e 169 metas para o alcance de um mundo mais sustentável, conforme determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU.  A instalação de painéis fotovoltaicos está diretamente ligada à ODS 7, que visa contribuir com uma energia acessível e limpa.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection