Evento nacional premia 44 alunos de Limeira

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Secretaria de Educação, promoveu a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A cerimônia, realizada no Teatro Nair Bello, faz parte de um programa que visa fomentar e valorizar a construção do conhecimento.Neste ano, em Limeira, 44 alunos de  quartas e quintas séries foram premiados com medalhas.

Para o secretário de Educação, André De Francesco, a participação dos estudantes nas olimpíadas é uma forma de diversificação de abordagens no ensino. "A intenção é proporcionar experiências, para despertar interesses nos alunos", assinala o secretário. 

O prefeito Mario Botion elogiou o trabalho que vem sendo realizado na rede municipal. "É uma satisfação imensa estar celebrando essas conquistas", afirma. Para o prefeito, iniciativas como essa é uma forma de "despertar o interesse e criar motivação para o estudante aprender cada vez mais". 

A olimpíada  é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências correlatas, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

ALUNOS PREMIADOS

Jhonata Eduardo da Silva Dias, Thiago de Paula Covais, Erick Guilherme dos Santos, Isabela Rafaela de Souza, Isaque Santos Costa, Kamilly Vitoria Batista Souza, Kelwin Emanuel Matos Carvalho Costa, Bárbara do Nascimento Guedes, Brayan Guilherme M. Galvão, Davi dos Santos Camussi, Davi Luccas Ferreira Menezes, Emilly de Oliveira Justino, Felipe Teixeira de Souza, Gabriel Evangelista Perboni, Isabelly Cassimiro dos Santos, Laura Ferreira de Souza, Lavinia Silva de Campos, Lucas Moioli Franca, Maria Livia Lopes dos Santos, Nicollas Milani Silva, Sophia Nicole Muniz Sampaio, Ana Julia Korimoto, Antonio José Bento Costa, Elisa Freire dos Santos, Guilherme Vieira Zenkel, Lorena Beatriz Rodrigues, Luiza Fernanda Biazotto, Luiza Silva Rodrigues, Miguel Silva de Oliveira, Samuel dos Santos Pereira, Caleb Araújo Alves de Oliveira, Diogo Souza Joventino, Isabella Cavalcante Bernardo, Matheus Henrique S. Pereira, Miguel Silva de Paula, Rafael Davi Correia da Cunha, Thomas Henrique Fontes, Yasmim Goes da Silva Santos, Tiago Vitor de Oliveira Ferreira, Artur Rodrigues da Paixão, Lavínia Nunes, Lorena Sousa Coletti, Gabriela Miki Murakami Fraga e Grazielle Oliveira do Prado.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection