Ipem-SP realiza plantão de taxímetro amanhã em Limeira

Os serviços precisam ser agendados no site do órgão

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O Ipem-SP realiza nesta sexta-feira (18) mais uma ação de verificação em taxímetros de Limeira.  Os serviços acontecem das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30, na rua Evaristo Olivatto Filho, s/nº, no bairro Nossa Senhora das Dores. Lembrando que é necessário agendamento no site do órgão, ​tanto para "Verificação" como para "Outros Serviços". Por exemplo, troca de titularidade, furto, roubo, baixa de taxímetro e atraso de verificação. 

O taxista está sujeito à penalidade em caso de atraso ou não comparecimento à verificação anual de taxímetro.  Para realizar a verificação os interessados devem agendar o horário de atendimento pelo site do Ipem-SP (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.   

O responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade; certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel); certificado da última verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2019 e GRU quitada.  

Os serviços de reparo ou manutenção dos taxímetros deverão ser realizados pelas oficinas permissionárias pelo Ipem-SP devidamente autorizadas para a execução das atividades neste ano. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão.  

O objetivo da verificação periódica dos taxímetros é certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo gasto, ao trajeto percorrido pelo veículo. A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos, como a rolagem e rodagem dos pneus e do taxímetro (tarifa, lacres, entre outros). A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional de Piracicaba. 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection