Apeoesp denuncia mais de mil casos de Covid-19 em escolas

Região
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O levantamento parcial realizado pela APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) com informações de suas subsedes e da comunidade escolar constatou a ocorrência de 1.287 casos de Covid-19 em 177
unidades escolares desde o dia 11 de maio. O levantamento constatou também o falecimento de uma professora em Penápolis.

Em Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis o levantamento de infecção de Covid-19 nas escolas foi retomado há pouco mais de duas semanas. Neste período em 33 escolas foi levantado 87 casos suspeitos ou confirmados que levaram ao afastamento destes profissionais e estudantes. Do total, 38 foram na rede municipal e 49 na rede estadual.

O sindicato vem recomendando aos profissionais da educação e a todos os que frequentam as escolas que usem máscaras e tomem todos os cuidados sanitários recomendáveis na pandemia, assim como está cobrando da Secretaria Estadual da Educação a retomada dos protocolos sanitários em todas as escolas.

O sindicato também luta pela aplicação da quarta dose da vacina em todos os profissionais da educação. “É importante ressaltar que esses números podem ser bem maiores pois a testagem é baixa não apenas na comunidade escolar, mas em toda a sociedade assim como na rede estadual, cobramos aqui da secretaria municipal de educação a retomada de todos os protocolos com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais de educação.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection