Em meio a falhas na coleta, Iracemápolis renova com empresa

Contrato estimado em mais de R$1,2 milhão tem duração de 12 meses; Prefeita chegou a pedir um “pouquinho mais de paciência”

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A coleta de lixo em Iracemápolis voltou a causar transtornos para a população. Ontem, a prefeita Nelita Michel, ao lado do vice-prefeito Chicão Rosseti, usou as redes sociais para amenizar o problema e pediu um “pouquinho mais de paciência” devido a problemas internos na empresa contratada. Já o vereador Jean Ferreira questionou a Prefeitura, por meio de requerimento, o porquê da renovação do contrato com essa empresa na última sexta-feira (9).

 

Segundo Nelita, a empresa contratada garantiu que essa semana ainda será resolvido o problema da coleta. “A nossa equipe também vem se empenhando a resolver, então a gente está aqui com transparência o respeito. O assunto é muito sério e a gente quer resolver mais rápido possível”, disse em vídeo.

 

Moradores e leitores da Gazeta relataram que o atraso da coleta já perdura há dias. A prefeita ainda destacou que “ainda nesta semana tudo vai se normalizar”. “Estamos aqui pedindo por favor um pouquinho mais de paciência e que vocês entendam a situação que não está fácil para gente. Mais uma que Nelita e Chicão está tendo que enfrentar e a gente vai enfrentar sim, de coração aberto e muita coragem, e não vamos deixar a peteca cair”, relatou.

 

CONTRATO RENOVADO

 

No Diário Oficial da última sexta-feira (7), a Prefeitura de Iracemápolis publicou o edital de prorrogação do contrato com a Cleanmax Serviços Ltda. Com valor global estimado em mais de R$1,2 milhão, a renovação é de 12 meses para serviços de coleta manual e transporte até o aterro licenciado de resíduos sólidos e urbanos para descarte ambientalmente adequado e fornecimento, instalação, higienização e manutenção de contêineres. No mesmo dia, a Prefeitura de Iracemápolis publicou um comunicado sobre o atraso na coleta de lixo alegando caminhões quebrados.

 

O vereador Jean Ferreira também usou as redes sociais para questionar a renovação do contrato. Ele informou que protocolou um requerimento questionando qual o contrato da empresa, se foi notificado, se houve multa e qual o planejamento da Prefeitura para sanar esse problema da coleta de lixo.

 

“O que me questiono, o porquê na sexta-feira a Prefeitura renovou o contrato com essa empresa que não vem prestando um bom serviço. Não é novidade para ninguém que está acontecendo um mal trabalho dessa empresa. Então a gente vem questionar qual o motivo. E também o porquê na sexta-feira o Tribunal de Contas suspendeu a nova licitação. O que houve, qual o problema?”, informou.

 

Ainda segundo o parlamentar “a população já tem muita paciência”. Desde o ano passado, a Gazeta vem relatando diversos problemas na coleta de lixo. Em janeiro, a Prefeitura chegou a informar que uma reunião foi realizada com a empresa após constantes atrasos. “O que precisamos é planejar para que isso não aconteça mais na nossa cidade”, disse o vereador.

 

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