Foto de capa da notícia

Limeirense é campeão nacional do VII GP de Pombos de Corrida

A equipe Bonfim & Loureiro se sagrou campeã nacional de columbofilia em evento realizado no último dia 9. A ave do limeirense Ricardo da Cruz Bonfim percorreu 486km aéreos, da cidade de João Pessoa PB rumo à Aracajú, sede do VII GP Brasil de Pombos de Corrida. No total, 381 pombos participaram. 

Bonfim se dedica a prática de criar pombos correio para disputas desde 1.995. O tri-campeão paulista integra o ranking nacional e é associado do Clube União dos Criadores de Pombos Correio de São Paulo. As competições são realizadas por entidades oficiais e para participar deve-se estar associado a uma delas.

No dia do evento, Bonfim conta que o nervosismo de centenas de participantes, familiares e amigos presentes no local de chegada à espera dos atletas alados, só chegou ao fim quando os dois primeiros pombos apontaram no céu.

O primeiro a adentrar no pombal e ter seu horário constatado às 13h58, alguns segundos antes do seu concorrente, era o pombo do limeirense, que foi enviado para participar do evento em parceria com Roniel Carrijo, residente na cidade de Franca.

Esse primeiro lugar assegurou à dupla, ganhar como prêmio um carro zero km. O competidor também conta que as aves campeãs também são leiloadas em eventos oficiais alcançando lances de altos valores.

O principal objetivo na columbofilia é treinar os pombos para percorrerem a maior distância em menos tempo. A prática exige dedicação dos treinadores e a arte milenar das aves de voltarem para a casa.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login