Foto de capa da notícia

Escolas iniciam hoje a nova fase com aulas presencias obrigatórias

A partir de hoje as escolas estaduais passam a receber 100% de seus estudantes sem revezamento. O uso da máscara segue obrigatório, já o distanciamento de 1 metro foi dispensado em norma divulgada pelo Comitê Científico de Saúde do Estado. Os demais protocolos como aferição de temperatura, higienização constante dos ambientes e mãos ainda seguem em vigor.

Segundo o Governo do Estado, a presença dos estudantes nas unidades é obrigatória, com exceção dos jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19; jovens gestantes e puérperas; crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19, para as quais não há vacina contra COVID-19 aprovada no país;

"Estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos. Com o avanço da cobertura vacinal, os indicadores epidemiológicos sobre a Covid-19 mostram significativa melhora no combate a essa doença", destacou o secretário estadual da Educação de SP Rossieli Soares.  

As medidas também valem para as redes privada e municipais que não possuem conselhos de Educação próprios. Os demais municípios têm autonomia de seguir ou não a orientação da Seduc-SP, desde que apresentem justificativas pautadas nos dados epidemiológicos que impeçam o retorno presencial.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, até o momento, 97% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo e 96% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose, o que fortalece a manutenção das medidas e contribui ao retorno das atividades presenciais.

"A volta presencial envolve muito mais que recuperação da aprendizagem, mesmo que esse seja o nosso intuito maior. Mas a recuperação socioemocional dos nossos estudantes, principalmente para aqueles que estão no último ano da educação básica, é de suma importância também. Precisamos cuidar dos nossos jovens por inteiro", explica Rossieli Soares.

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login