Foto de capa da notícia

Gaseo é destaque na prestação de serviços e geração de empregos

Uma empresa precisa ser planejada, ter visão de onde quer chegar e crescer de forma estruturada. Assim a Gaseo de Iracemápolis vem sendo conduzida há 18 anos, mantendo a transparência com clientes internos e externos e mantendo a fidelidade com parceiros. Para os sócios Maria Bernardete Constantino Mouro e Otavio Josemar Menegueti a confiança, a credibilidade e a ética são fatores essenciais de suas trajetórias.

A Gaseo atende empresas que precisam de assessoria para gerenciar ambulatórios, visando atender legislações trabalhistas. Seu quadro de profissionais conta com especialistas em medicina do trabalho, enfermagem, engenharia de segurança, fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta. “Em 2003, muitas empresas iniciaram um processo de terceirização de mão de obra e a enfermagem do trabalho também se incluía nesta caminhada. Observamos que não poderia ser apenas um fornecimento de mão de obra, pois seria fundamental a gestão de pessoas e o desenvolvimento de seus pontenciais para atingir as exigências que o mercado de trabalho iniciava a projetar. Pensamos em desenvolver pessoas no seguimento profissional e social, uma vez que éramos docentes das diciplinas da saúde do trabalhador”, disse Maria Bernardete Constantino.

Bernadete explica que o início exigiu persistência e perseverança, mas que a diferença, sem dúvida, foram os parceiros e profissionais ao longo dos anos. “Neste destaque, trazemos um grande profissional médico, José Domingos Zanibon, que foi sem dúvida um apoiador e incentivador neste início do projeto de nossos ideais. Também enfazitamos com carinho a primeira empresa que nos abriu as portas: A IOCHPE- MAXION S.A. de Limeira, antiga  FUMAGALLI em 2003 e logo em seguida COPERSUCAR UNIÃO em 2004.Temos imensa gratidão por essas distintas empresas, pois fizeram e fazem a diferença no mercado de trabalho”, destaca.

Otavio enfatiza que a parceria entre os sócios também foi um grande fator para o ponta pé inicial da empresa. “A cumplicidade como sócios em não medir esforços pessoais, deixando de lado qualquer prerrogativa de destaque individual, pensando em um único objetivo: estruturar e alavancar a Gaseo, acrescentando a evolução profissional e social no mercado e reforçando a diferença na vida das pessoas”, afirma.

A pandemia trouxe dificuldades para o setor empresarial, mas Otavio afirma que com muito trabalho e apoio mútuo, também tem superado este momento. “Foi fundamental estar ao lado dos nossos clientes independente de qualquer coisa, pois cada segmento empresarial (ramo de atividade ecônomica) teve um momento de repensar e readequar para a nova realidade que o tempo de pandemia trouxe nos anos de 2020 e 2021, e conseguentemente para o futuro de todos”, informa.

Para ele, os parceiros e toda a equipe que permaneceram na linha de frente trabalharam com muito primor e comprometimento. “Enalteço também os gestores dos nossos contratos, visto que o momento serviu de fortalecimento e aprendizado recíproco. Infelizmente, muitas famílias perderam seus entes queridos, o emprego ou tiveram alterações nos aspectos pisicológicos e sociais. Para nossa empresa não foi diferente. Sem dúvida somos sobreviventes a esse momento de dificuldades na pandemia Estivemos e estamos ao lado de nossos parceiros, juntamente com toda nossa equipe”, disse.

Para quem deseja empreender e iniciar seu próprio negócio, Bernadete aconselha que o planejamento é o principal. “Acredite fielmente em seus objetivos e, mesmo diante dos vendavais e turbulências que apareceram não desvie o foco, mantenha a serenidade e a perseverânça sempre”, afirma. A empresa também faz questão de mencionar que oferecer oportunidade aos profissionais é um grande diferencial.

“Acreditamos no potencial dos nossos profissionais. A maioria da nossa equipe está em seu primeiro emprego e primeira carteira de trabalho assinada. Nós iniciamos nossas carreiras profissionais há mais de 30 anos e o que marcou foi a oportunidade dada e a confiança depositada em nós. Sem ela, jamais teríamos chegado até aqui. Ficamos emocionados quando colaboradores que estão ou estiveram conosco nesta caminhada há 18 anos, 10 anos, etc, relatam como foi importante na vida deles a oportunidade de iniciarem. Hoje, muitos destes talentos estão em grandes organizações gerenciando Serviços Ocupacionais”, relembra. Sobre o futuro, Otávio simplifica. “Vamos trabalhar e desenvolver talentos, contribuir socialmente com geração de emprego e certamente contribuir para um país mais digno”, finaliza.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login