Foto de capa da notícia

Limeira registra saldo positivo de empregos em novembro

O município gerou 458 postos de trabalho em novembro deste ano, resultado de 3.175 admissões e de 2.717 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 6.069 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Com as vendas de final de ano, o comércio liderou o número de contratações, com 369 contratações. Em seguida, o setor de construções admitiu 75 pessoas. Serviços (8), Agropecuária (4) e Indústria (2) completam o ranking. Em outubro, o saldo também foi positivo, com 585 contratações.

Região

Nos municípios de circulação da gazeta, Artur Nogueira obteve saldo positivo em novembro, com 43 admissões, sendo a maior parte (30) admitidos no setor de comércio. Em Cordeirópolis, o setor industrial liderou as contratações com saldo de 40 pessoas. No total, foram 47.

Engenheiro Coelho registrou saldo positivo de 4 postos de trabalho, com 91 contratações e 87 demissões no total. Iracemápolis foi o único município que fechou negativo no mês de novembro, com índice -7. No total, foram 216 contratações e 223 demissões, sendo a maioria no setor de comércio.

Estado

Os estados que mais abriram postos de trabalho foram: São Paulo (110.198 postos); Rio de Janeiro (35.654); Minas Gerais (24.035). Em todo o país, o saldo do emprego com carteira assinada em novembro de 2021 ficou positivo em 324.112 postos de trabalho.

Segundo o Secretário de Trabalho da pasta, Luís Felipe Batista de Oliveira “o resultado verificado em novembro possui, entre os principais determinantes, as atividades de comércio e de serviços, como alojamento e alimentação, hotéis, relacionados à atividade econômica de fim de ano". Particularmente, esse movimento é sempre mais intenso no último trimestre do ano”, explica.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login