Foto de capa da notícia

Região de Limeira tem 2,8 mil contribuintes em lote residual do IR

O lote residual de restituição do Imposto de Renda do mês de janeiro de 2022 já está disponível para consulta. Esse lote contempla também de exercícios anteriores. Na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Limeira, o crédito bancário será de R$ 2.348.808,52. Dessas, 1.739 declarações e R$ 1.587.739,13 se referem à DIRPF 2021.

O crédito bancário para os contribuintes será realizado no dia 31 de janeiro. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

A DRF/Limeira é composta por 34 municípios, sendo: Aguaí, Águas da Prata, Araras, Artur Nogueira, Caconde, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Iracemápolis, Itapira, Itobi, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Mirim, Mogi-Guacu, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login