Foto de capa da notícia

Evento para empreendedores está com inscrições abertas na região

Micro e pequenos empresários da região podem se inscrever na palestra sobre como vender seus produtos e serviços para governos e prefeituras que será realizado na próxima quarta-feira, dia 26, das 19h às 21h, de forma online. A capacitação sobre compras públicas é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas. As inscrições são gratuitas.

Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre as novas regras e mudanças para 2023, quais são as vantagens, oportunidades e como participar de licitações e pregões para aumentar as vendas e área de atuação.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP Eduardo Mercadante, o acesso ao mercado é uma das principais dificuldades do dono de uma pequena empresa. "Vender para o Poder Público é uma alternativa totalmente viável para o pequeno, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos", afirma.

Uma pesquisa do Sebrae indica que, entre 2018 e 2021, as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais no Brasil movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.

Além da palestra, o Sebrae também pode ajudar o empreendedor a se preparar para essa venda. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 25/10 pelo link: https://tinyurl.com/3n5jkvxy ou entrar em contato pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login