Foto de capa da notícia

Faleceu aos 85 anos monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, 85 anos, faleceu na noite de ontem, às 22h14, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP). A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

O velório acontece nesta terça-feira e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro, no Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: "Feito tudo, para todos", e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.

É um dos religiosos que mais se destacaram na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina, utilizando os meios de comunicação, e com a realização de grandes encontros de evangelização. Dedicou-se incessantemente ao anúncio do encontro pessoal com Cristo e da efusão no Espírito Santo, para uma mudança radical de vida em busca da santidade.

Foi pregador, músico, escritor e articulista do Portal e da Revista Canção Nova. Ocupou o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional, órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma, e foi um dos membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login