Foto de capa da notícia

Mineira Isabel Cristina é beatificada pela Igreja Católica

Reunindo cerca de 10 mil pessoas no Parque de Exposições de Barbacena (MG) neste fim de semana, os fiéis acompanharam com a alegria e emoção a cerimônia de Beatificação de Isabel Cristina Mrad Campos, a nova Beata da Igreja Católica. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.

Durante a cerimônia, os fiéis ouviram os dados biográficos da Beata Isabel Cristina, seguida da leitura da Carta Apostólica, feita em latim pelo Cardeal Dom Raymundo e em português pelo Monsenhor Danival Milagres, com a qual o Sumo Pontífice inscreveu entre os beatos, a Venerável Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos como Beata. O documento institui que a Beata Isabel Cristina possa ser celebrada liturgicamente em 1º de setembro, data em que ela sofreu o martírio e nasceu para o céu.

Mulher, jovem e leiga, Isabel Cristina viveu os valores cristãos e espiritualidade vicentina, que inspiraram a sua caminhada de fé e atenção aos mais pobres e necessitados. Nascida na cidade de Barbacena, em 29 de junho de 1962, ela cresceu na vivência da fé e cultivando uma relação de carinho e amor em família. Em 1º de setembro de 1982, aos 20 anos, ela foi brutalmente assassinada em Juiz de Fora (MG), onde estava morando para preparar-se para o vestibular de Medicina. O seu agressor tentou violentá-la sexualmente e não obtendo êxito, deferiu-lhe 15 facadas, além de golpeá-la com uma pequena cadeira, lembrança de seu aniversário de três anos. 

De acordo com o Coordenador Geral da Cerimônia de Beatificação, Monsenhor Danival Milagres Coelho, para a Arquidiocese de Mariana, bem como a Igreja no Brasil e no mundo, é uma graça ter a beatificação de uma Leiga, jovem, que soube viver a sua fé na defesa corajosa dos seus valores. Ainda, na opinião do sacerdote, a Mártir e futura Beata é uma referência para os jovens. “Isabel Cristina afirmou: ‘é preciso resistir ao mal, custe o que custar’. E custou a vida dela. Por isso, nós agradecemos a Deus o testemunho de fé desta jovem”, enfatiza. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login