Foto de capa da notícia

Ministério da Justiça cria canal para receber denúncias

Denúncias de atos de vandalismo poderão ser encaminhadas diretamente ao Ministério da Justiça por meio do e-mail denuncia@mj.gov.br. O canal foi criado nesta segunda-feira, dia 9, pela pasta para concentrar pistas e informações.
Ontem, o Ministério da Justiça e Segurança Pública condenou veementemente os atos onde manifestantes invadiram as sedes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, causando depredações e vandalismo em Brasília. As forças de segurança estão em conjunto e haverá reforços para retomada e garantia da ordem pública.
 
"A pasta garante que não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da Lei. A tentativa de impor a vontade pela força não será tolerada. Em razão disso, foi decretada intervenção federal na segurança do Distrito Federal até 31 de janeiro. O artigo 1 frisa que a intervenção tem objetivo de pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no DF, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos. Fica nomeado para o cargo de interventor Ricardo Garcia Cappelli, secretário-Executivo do MJSP. O MJSP também condena os casos de violência física contra jornalistas durante as invasões nos atos antidemocráticos. Os casos serão devidamente apurados e os criminosos responderão criminalmente. O trabalho da imprensa é essencial para uma sociedade mais justa e democrática", disse em nota.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login