Foto de capa da notícia

Palco de abandono, Teatro “O Fingidor” será reformado

A Secretaria de Planejamento de Artur Nogueira anunciou o início das obras de reforma do Teatro “O Fingidor”. Fechado desde 2018, o local ganhará novo piso, além da revisão e adequação nas instalações elétricas, jateamento térmico e acústico a ser realizado no telhado (parte interna) e revisão e impermeabilização em manta asfáltica no telhado (parte externa). Segundo a pasta, o prazo de execução da primeira fase é de seis meses. O valor da obra não foi divulgado.

Com capacidade de aproximadamente 400 lugares, o teatro foi inaugurado em 2012 como parte da estrutura da antiga Escola Modelo – agora Paço Municipal. Ao longo dos anos, o prédio foi palco de diversas atrações, com participações de artistas internacionais e regionais. Foram milhares de apresentações culturais, como peças de teatro, concertos, shows, palestras e eventos.

Em março de 2017, o teto desabou sob as poltronas após uma forte chuva. No ano seguinte, em 2018, o local foi fechado para obras que nunca chegaram a ser concluídas. O recinto que, antes vivia lotado com plateias vibrantes, deu lugar ao silêncio e descaso. Deixou de sediar eventos para ser palco de abandono.

Em 2020, o teatro seguia de portas fechadas e completamente abandonado. Uma destruição provocada pelo descaso. O prefeito Lucas Sia destacou que tem pleiteado recursos para a reforma. “Agora, nós não estamos mais falando em projetos de reforma, como uma coisa ainda a ser alcançada, mas de uma obra que já está acontecendo e que vai ser mais uma conquista marcante para a cultura nogueirense”, frisou.

Para Sia, a reforma concederá aos artistas de Artur Nogueira um espaço digno para se apresentarem. “Temos tantos talentos em nossa cidade, e que há tempos reivindicam um local adequado para as apresentações. Nossos artistas precisam de um ambiente a altura de suas grandezas, e nós já estamos providenciando. Vamos voltar a nos reunir nesse espaço que, por anos, nos tirou gargalhadas e até lágrimas de emoção”, disse o chefe do Executivo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login