Foto de capa da notícia

Ceprosom falta em reunião sobre pessoas em situação de rua

A Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo reagendou para 7 de março a reunião com representantes da Prefeitura sobre a eficácia das ações desenvolvidas com a população em situação de rua em Limeira.

Previsto para ontem, o debate sobre o tema foi adiado em razão da ausência de representante do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). Segundo o colegiado, o convite enviado pela Câmara à autarquia não foi respondido e nem apresentada justificativa pelo não comparecimento. Outros representantes e secretários convidados compareceram.

Os vereadores explicaram que a presença do Ceprosom é fundamental para o andamento das discussões, uma vez que a autarquia é o órgão gestor da política municipal de assistência social em Limeira. Em dezembro do ano passado, foram apresentados dados de um censo realizado pelo Ceprosom, que levantou dados sobre pessoas em situação de rua.

Segundo o censo, 246 pessoas foram entrevistadas, destas, 185 pessoas realmente se encontram em situação de rua, sendo 82% do sexo masculino. Desse total, 109 entrevistados estavam desempregados, 103 apresentam escolaridade inferior ao ensino fundamental e 149 relatam ser usuários de drogas.

Fazem parte da Comissão os vereadores Marco Xavier (Cidadania), presidente; Betinho Neves (PV), vice-presidente; e Ju Negão (PV), secretário. As reuniões do colegiado acontecem regimentalmente às quintas-feiras, às 8h30. Esta semana, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) participou do encontro em Plenário.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login