Foto de capa da notícia

Prefeitura não apresenta proposta para servidores

Assembleia que abordaria dinâmicas da Campanha Salarial 2024 e que aconteceria hoje, foi desmarcada por falta de propostas

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (SINDSEL) realizou ontem a primeira mesa de negociação com representantes da Prefeitura Municipal.O sindicato ainda informou sobre o cancelamento da Assembleia do SINDSEL, que estava agendada para hoje, devido à ausência de respostas ou propostas por parte do governo em relação aos itens protocolados.

Liderada pelo Secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, a reunião contou com a presença da presidente do sindicato, Nicinha Lopes e Maurício Mendes. As diretoras KelliScholl, Gisele Mello e o assessor Diego Gonçalves também estavam presentes.

Durante a reunião, Battistella informou sobre os ofícios recebidos, destacando que ainda não foi possível analisar todos eles completamente. No entanto, enfatizou a importância das leis aprovadas na Câmara Municipal, abordando questões como amplitude, RET (Reforma Administrativa) e piso salarial para a categoria da enfermagem.

A presidente do sindicato destacou que muitos dos itens da pauta já haviam sido apresentados durante a gestão anterior e solicitou que o governo priorizasse e considerasse positivamente as demandas dos trabalhadores. “É importante ressaltar queo sindicato vem apresentando esses pontos de pautas durante todos os anos da administração Botion e a ausência de proposta com certeza frustra a expectativa dos servidores, que aguardavam com esperança uma proposta que respeitasse os trabalhadores. Estamos citando, principalmente, as auxiliares gerais e merendeiras e os trabalhadores de nível universitário, que estão lutando bravamente por auxílio alimentação”, destacou.

A presidente do SINDSEL recordou os percentuais de Gasto com Folha de Pagamento durante a gestão anterior, destacando que, apesar das conquistas alcançadas nos últimos anos, o índice aumentou em 2023, chegando a 44,29%, ainda distante do valor registrado quando a gestão atual assumiu o Edifício Prada.

A sindicato informou ainda que o secretário Battistella anunciou uma mesa extraordinária para o próximo dia 13 de março, na qual o governo apresentará sua proposta para os servidores neste ano, buscando encontrar soluções que atendam às demandas dos funcionários municipais.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login