Foto de capa da notícia

Usuários reclamam de serviço de transporte do Cema

Na reunião da Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo da Câmara de Limeira, foi discutida a questão do transporte para o Centro de Especialização Municipal do Autista (CEMA).

O presidente da Associação Inclusão Já, José Milton, disse que tem recebido relatos de mães que ficam sem levar os filhos para as terapias realizadas no Cema devido a dificuldades com o transporte até o local. E questionou sobre o serviço de van disponibilizado para algumas mães pelo Cema. “Queremos que esse direito que algumas pessoas têm seja estendido para todos. Por que umas podem utilizar o serviço e outras pessoas, que também precisam, não têm esse direito”, indagou.

O assunto já foi abordado na reunião da Comissão no dia 11 de abril. Na ocasião, o colegiado perguntou ao Cema, por meio de ofício, sobre o fornecimento do transporte. Em resposta, a instituição informou que há atualmente uma van com 14 lugares que presta o serviço e para os casos em que a rota do veículo não alcança a residência do paciente há o fornecimento de passe livre, que garante a gratuidade no transporte coletivo.

O Cema também informou que atualmente 44 pacientes utilizam o serviço de transporte, que não há fila de espera e que as inclusões são feitas conforme a demanda das famílias e a disponibilidade de rota e terapias.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login