
Tarcísio lança programa para romper ciclo da pobreza
O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, o SuperAção SP, um programa inovador e estruturante voltado à superação da pobreza por meio do atendimento personalizado às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é criar condições para que essas famílias tenham apoio e acesso a oportunidades para alcançar emancipação e autonomia.
Elaborado a partir da análise de mais de 60 iniciativas bem sucedidas de combate à pobreza ao redor do mundo e do diálogo com as principais referências globais sobre o tema, o programa vem sendo construído há mais de um ano para atender as necessidades das famílias paulistas em situação de vulnerabilidade.
“Queremos que as pessoas conquistem direitos sociais. Esses direitos vão ser possíveis por meio da renda, do aumento do poder aquisitivo. O mais importante é garantir o direito ao trabalho e à emancipação”, disse o governador Tarcísio de Freitas no lançamento do programa. “Construímos o programa com foco em quem mais precisa, no atendimento individualizado e integrado. Essas pessoas precisam dos serviços do Estado com oportunidade, prioridade e com a crença de que é preciso superar a pobreza.”
O SuperAção SP foi concebido como uma política pública estruturante para o atendimento em ondas, com possibilidade de expansão gradual. Nesta primeira o objetivo é atender 105 mil famílias em situação de extrema pobreza no Estado. Para isso, será realizada uma busca ativa no CadÚnico. Os agentes de superação irão localizar essas famílias, apresentar o programa, explicar seu funcionamento e objetivos. A partir dessas informações, caberá à família decidir se deseja ou não aderir ao programa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login