
Aos 87 anos, bombeiro aposentado leva 5 ouros nos 'Jogos Olímpicos' das polícias
Em sua 13° participação no torneio, militar ainda foi prata na prova de revezamento da natação
Preparo físico, resistência e rapidez. Mesmo 37 anos depois da sua aposentadoria do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o coronel Taneo Campos não perdeu as habilidades que o tornaram um grande herói na corporação. O militar ganhou cinco medalhas de ouro e uma de prata nas provas de natação realizadas durante o “World Fire and Games”, considerado os "Jogos Olímpicos" policiais. Este ano, o torneio foi realizado em Birmingham, no Alabama (Estados Unidos), entre os dias 27 de junho e 6 de julho.
O sorriso no rosto ao subir no pódio parecia de alguém que havia ganhado a prova pela primeira vez. Mas, desde quando iniciou a carreira após ir para a reserva, já conquistou mais de 40 títulos, sendo essa a sua 13º participação no evento mundial. Nos EUA, as medalhas de ouro saíram nas provas dos 200, 100 e 50 metros livres, e nos 100 e 50 metros costas, além da prata conquistada na prova de revezamento.
“Enquanto eu estiver andando na Terra, vou continuar competindo. É um desafio que imponho a mim mesmo todos os dias”, disse Campos, de 87 anos. Para o coronel, o segredo para se manter em forma passa por uma boa alimentação e exercícios físicos. “Faço academia todos os dias e natação três vezes por semana. Aqui não tem tempo ruim”, brincou o militar. (Por Wellington Nascimento/Assessoria SSP/SP)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login