Foto de capa da notícia

Governo de SP quer treinar profissionais de academia para proteger mulheres

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo e o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, Sede São Paulo (CREF4-SP), anunciaram uma parceria inédita para fortalecer o protocolo Não se Cale, com foco no combate ao assédio em academias e espaços esportivos.

A iniciativa prevê uma série de ações voltadas a engajar 230 mil profissionais de educação física, capacitando-os para prestar apoio e acolhimento a vítimas de violência, promovendo ambientes mais seguros para as mulheres. “Queremos que as mulheres se sintam mais seguras durante a prática de atividade física. Com essa parceria, capacitamos os profissionais no suporte e acolhimento às mulheres, para que recebam orientação adequada e possam sair de situações de violência, dentro e fora desses ambientes”, explica Valéria Bolsonaro, Secretária de Políticas da Mulher.

O programa começa com campanhas educativas para os profissionais da área, ensinando como agir em casos de assédio e violência, além de conscientizar frequentadores sobre seus direitos. A expectativa é impactar mais de 13 mil academias e estabelecimentos, beneficiando toda a comunidade que frequenta esses espaços.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login