Foto de capa da notícia

Papai Noel dos Correios dá início a campanha solidária

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios começou nesta segunda-feira (10) no interior paulista, com lançamento oficial na Creche São Paulo, em Bauru. O evento contou com a presença de crianças da instituição, que entregaram suas cartinhas ao Bom Velhinho, acompanhadas pelo superintendente estadual dos Correios, Guilherme Alves Barbosa, pelo Coral Encanto Postal e pela mascote “carteirita” Maria Cristina.

 

A iniciativa, que completa 36 anos, é considerada a maior ação solidária natalina do país. Desde a criação, já foram atendidas quase 7 milhões de cartinhas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Só em 2024, quando a campanha completou 35 anos, 350 mil pedidos foram adotados.

 

Neste ano, os prazos para participar são: envio das cartas até 5 de dezembro; adoção até 19 de dezembro; e entrega dos presentes até a mesma data.

 

Em Limeira, a campanha também já está em andamento. As cartinhas podem ser entregues na Agência Central dos Correios, localizada na Rua Tiradentes, 501, Centro. O período de recebimento vai de 8 de setembro a 5 de dezembro. Já a adoção das cartas e a entrega dos presentes ocorrem de 7 de novembro a 19 de dezembro.

 

Os Correios recebem as cartas de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel e também de alunos da rede pública de ensino até o 5º ano e de instituições parceiras. Após triagem, as cartinhas são disponibilizadas para adoção nas agências participantes e no Blog do Noel (blognoel.correios.com.br).

 

Até o momento, mais de 130 mil cartas já foram cadastradas. Os pedidos mais comuns incluem bonecas, carrinhos, material escolar e bicicletas. Para garantir a entrega correta, os padrinhos e madrinhas devem se cadastrar com CPF ou CNPJ.

 

Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção em residências. Toda a adoção e a entrega dos presentes devem ser feitas presencialmente nos pontos oficiais listados no blog.

As cartas precisam ser manuscritas e enviadas com o CPF da criança. O envio pode ser feito nas agências participantes ou de forma digital, com a imagem da carta escaneada ou fotografada. Cartas com endereço, telefone ou foto da criança não são selecionadas.

 

A campanha, além de realizar sonhos, estimula a escrita e o espírito solidário, reforçando valores como inclusão, diversidade e cidadania.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login