Brasil
Walley Rodrigues
30/12/2025
23 praias do litoral de SP estão impróprias para banho
O litoral paulista está com 23 praias impróprias para banho, de acordo com dados disponibilizados pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Ao todo, 175 praias dos litorais norte e sul são monitoradas.
De acordo com o levantamento, a região da Baixada Santista, no litoral sul, aparece com mais frequência entre as praias com qualidade de água imprópria para banho, apenas em Praia Grande e Santos, 10 praias estão inadequadas.
No Litoral Norte em Ubatuba está a praia de Itaguá, em São Sebastião a São Francisco, Caraguatatuba, Indaiá, em Ilhabela, Itaquanduba e Portinho. No Litoral Sul: Guarujá, a Enseada-Av. Santa Maria, em Santos, Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Boqueirão Gonzaga e José Menino. Na Praia Grande são, Canto do Forte, Vila Mirim, Maracanã e Jardim Solemar, Itanhaém, Jardim Cibratel, São Vicente, Praia da Divisa, Milionários, Gonzaguinha e Prainha e em Peruíbe o Balneário São João Batista.
As outras 152 praias monitoradas pela Cetesb encontram-se em condições próprias para banho e a Cetesb alerta que chuvas podem comprometer a qualidade da água. Quem pretende passar a virada do ano em praias do Litoral de SP deve ficar atento às praias que estão impróprias para banho.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login